A Justiça da Bahia suspendeu dois eventos em Conceição do Coité, na região do Sisal, por causa do decreto publicado nesta semana que impede a realização de qualquer reunião festiva com qualquer quantidade de pessoas em todo o estado.. Na última quinta-feira (10/12), o juiz do município, Gerivaldo Alves Neiva, suspendeu o evento que aconteceria na Arena Fabilu denominado ‘Botecão do Samba’.
A ação foi movida pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA). “O referido evento viola as normas sanitárias editadas pelo Governo do Estado da Bahia para o enfrentamento da Pandemia do Coronavírus, colocando em risco à saúde tanto dos consumidores que compraram o ingresso do evento quanto dos demais munícipes coiteenses”, diz trecho do decreto.
“Não é demais observar que o país atravessa gravíssima crise sanitária em decorrência da pandemia Covid-19, com milhões de pessoas infectadas e milhares de mortes”, disse Neiva, que determinou uma multa de R$ 100 mil.
Nesta sexta outro evento foi suspenso pela judiciário. Trata-se de uma Live Show que estava marcada para acontecer na Garagem Boteco do Zezito, às margens da BA 120, saída do município para Retirolândia. A ação foi movida no MP-BA através da promotora criminal Pollyana Falconery e acolhida prontamente pelo juiz Gerivaldo Alves Neiva contra os dois ambientes.
Ao final, em síntese, o juiz Gerivaldo Alves Neiva requereu medida liminar para que seja determinada a suspensão do evento, a ampla divulgação da decisão e ofícios às autoridades municipais e polícia militar em vistas ao cumprimento da decisão, sob pena de multa de R$ 100.000,00 (Cem mil reais), bem como a interdição dos espaços Garagem do Boteco do Zezito e Boteco do Zezito.
Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!
Comentários