Justiça

Homem é condenado a 29 anos de cadeia por matar ex-esposa; juiz de Retirolândia presidiu júri popular

O crime aconteceu em 26 de janeiro de 2008, há 15 anos, em Lagoa de Cima, zona rural do município de Monte Santo.

  • Notícias sobre Justiça no nosso canal no WhatsApp

    Nesta terça-feira (28/2), Hélio Alves da Silva, 49 anos, foi condenado a 29 anos de cadeia por matar a ex-esposa Verônica de Santana Passos com um tiro de revólver, calibre .38. Ele foi condenado por cometer homicídio duplamente qualificado.

    O crime aconteceu em 26 de janeiro de 2008, há 15 anos, em Lagoa de Cima, zona rural do município de Monte Santo. O júri durou cerca de 14 horas, e após 15 anos do fato ocorrido, o réu foi condenado a cadeia em regime fechado. A pena será cumprida no Conjunto Penal de Juazeiro, na Bahia.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    O júri popular foi criado para julgar pessoas acusadas de cometer um único conjunto de delitos, os crimes dolosos contra a vida, sejam eles tentados ou consumados. Esses são os crimes intencionais de homicídio, infanticídio, aborto ou participação em suicídio.

    Juiz de Retirolândia preside

    Quem presidiu o tribunal foi o juiz Manassés Xavier dos Santos, natural da cidade de Retirolândia, na Região do Sisal, na Bahia. Ele comanda a comarca de Monte Santo desde 2021. Com informações do Retiro Notícias.

    Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!

    Comentários