Depois da Polícia Federal fazer operações no Palácio das Laranjeiras, residência oficial do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, na terça-feira (26/05), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) revelou nesta quarta-feira (27/05) que irá ter mais operações da corporação contra governadores.
No dia da operação, Bolsonaro tinha parabenizado o trabalho da Polícia Federal. No dia, Witzel tinha dito que “isso comprovaria a interferência” do chefe do Executivo na PF, no qual ele é acusado pelo ex-juiz Sergio Moro. Bolsonaro disse que o governador carioca “não quer nada”.
“Vai ter mais”, interrompeu Bolsonaro, arrancando aplausos dos presentes. “Enquanto eu for presidente, vai ter mais”, prosseguiu. A fala teve transmissão no perfil oficial do presidente da República.
Bolsonaro ainda explicou que não tem informações privilegiadas da Polícia Federal. “Isso não é informação privilegiada, não. Senão, vão falar que é informação privilegiada” disse.
A operação contra Witzel nominada Placebo, investiga supostos desvios de dinheiro público na construção de hospitais de campanha no Rio. A ação desta terça, mirava no Palácio das Laranjeiras, residência oficial do governador da unidade federativa e no escritório de advocacia da primeira-dama, Helena Witzel.
Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!
Comentários