O Vasco anunciou, na tarde desta sexta-feira (17/04), que as férias do departamento de futebol profissional serão estendidas até o dia 30 de abril. Inicialmente, a folga estava programa para até o próximo dia 20.
Botafogo e Fluminense já haviam anunciado a mesma medida nos últimos dias. A iniciativa visa os cuidados por conta da pandemia do coronavírus, que suspendeu atividades nos clubes e campeonatos.
O Campeonato Carioca, a princípio, também está paralisado até o fim deste mês. No último dia 15, Ferj e clubes concluíram o protocolo “Jogo Seguro”, que segue os conceitos dos órgãos de saúde em relação aos cuidados com a Covid-19 e servirá como diretriz a todos os clubes quando houver o reinício progressivo das atividades.
Ontem (15), o Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Saferj) divulgou uma nota pela qual aponta que “vê com naturalidade” a intenção de retomar o campeonato, mas ressalta que os interesses para isso deverão estar “harmonizados com as recomendações das autoridades públicas de saúde”.
Nota do Vasco
“O CRVG comunica que as férias do departamento de futebol profissional serão estendidas até o dia 30 de abril. O Clube reitera que seguirá atento às novas orientações de saúde sobre a pandemia da Covid-19, com o intuito principal de preservar atletas e funcionários”.
O CRVG comunica que as férias do departamento de futebol profissional serão estendidas até o dia 30 de abril. O Clube reitera que seguirá atento às novas orientações de saúde sobre a pandemia da Covid-19, com o intuito principal de preservar atletas e funcionários.
— Vasco (de 🏠) (@VascodaGama) April 17, 2020
Com informações do UOL.
Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!
Comentários