A maratonista olímpica Rebecca Cheptegei, de Uganda, morreu quatro dias depois de ser queimada pelo companheiro. Ela foi atacada pelo homem na frente dos filhos.
O companheiro da vítima chegou em casa no momento em que Cheptegei estava na igreja com seus filhos de 9 e 11 anos. Ao retornarem, o marido, Dickson Ndiema Marangach, jogou fogo em cima dela na presença dos filhos.
Com 33 anos, Cheptegei teve 80% do corpo queimado e foi levada para o hospital em estado grave. Um funcionário do hospital informou que ela havia “desenvolvido uma septicemia” e as chances de sobrevivência eram mínimas.
O suspeito também foi atingido pelo fogo, sofrendo queimaduras graves. Ele está internado no mesmo hospital da ex-companheira.
Cheptegei disputou as Olímpiadas de Paris em agosto e ficou em 44º lugar. Donald Rukare, presidente do Comitê Olímpico de Uganda, lamentou o falecimento da maratonista.
“Tomámos conhecimento da triste morte da nossa atleta olímpica Rebecca Cheptegei na sequência de um ataque violento do namorado. Que a sua alma descanse em paz e condenamos veementemente a violência contra as mulheres”, afirmou Rukare.
Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!
Comentários