Intermunicipal

Santaluz: Após colocar time fora do Intermunicipal, presidente é afastado pela Justiça

No ano passado, o conselho fiscal da liga afastou Totonho do cargo de presidente, mas uma decisão da Justiça devolveu seu cargo.

  • Notícias sobre Intermunicipal no nosso canal no WhatsApp

    A Justiça determinou nesta segunda-feira (22/4) o afastamento imediato de José Antônio Pinto Pereira da Silva da presidência da Liga Desportiva Luzense (LDL). A decisão de revogar a liminar que mantinha Totonho, como é conhecido, na presidência foi tomada pelo juiz Joel Firmino do Nascimento Júnior. Cabe recurso.

    O juiz determinou a posse de Marcone dos Reis Santos para um mandato tampão até 22 de janeiro de 2025 ou até que haja nova deliberação da assembleia da Liga ou decisão judicial em contrário. Marcone é ex-diretor de arbitragem da liga.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    No ano passado, o conselho fiscal da liga afastou Totonho do cargo de presidente, mas uma decisão da Justiça devolveu seu cargo, determinando que ele continuasse na posição até 22 de janeiro de 2024. Passando três meses após o fim do mandato Totonho ainda continua no cargo, argumentando judicialmente que houve um erro na ata da assembleia que o elegeu e que seu mandato se finda em janeiro de 2025.

    Ao site Notícias de Santaluz, o advogado da liga Henre Evangelista Alves Hermelino argumentou que Totonho sabia do erro na ata, “porém esse fato nunca foi trazido ao processo em sede de petição inicial ou nas diversas petições intermediárias protocoladas por ele”. O juiz considerou que a situação da ata foi regularizada após a concessão da liminar e com Totonho já reconduzido ao cargo.

    A determinação de afastamento acontece depois do até então presidente da liga aparecer em um vídeo informando a desistência da seleção de Santaluz do Intermunicipal desde ano, pegando todos de surpresa, visto que a seleção estava se preparando para o campeonato, inclusive contratando jogadores.

    Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!

    Comentários

    Notícias sobre: