O Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 1 neste domingo, no Maracanã, e abriu vantagem na grande decisão do Campeonato Carioca. Como o regulamento não beneficia nenhum dos clubes, o Rubro-negro poderá até mesmo empatar na próxima quarta-feira, que ficará com o título estadual. Pedro e Michael marcaram para o time de Jorge Jesus e Evanilson descontou para o Tricolor.
A finalíssima será na próxima quarta-feira, às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. O duelo será transmitido pelo SBT, já que o Flamengo será o mandante e negociou com a emissora de Silvio Santos.
O jogo
O Flamengo conseguiu abrir o placar aos 27 do 1º tempo. Vitinho toca para Arrascaeta que, de primeiro, passa para Diego. O camisa 10, também de primeira, entregou para Pedro que, sem dominar, conseguiu abrir o placar no Maracanã.
A primeira etapa terminou com o Fluminense oferecendo mais espaços ao Flamengo em comparação à final da Taça Rio. Apesar de alguns sustos no começo da partida, o Rubro-Negro se recuperou e passou a encaixar mais ataques com perigo.
2º tempo
O empate do Fluminense saiu aos 15 da etapa complementar. Em um contra-ataque com velocidade, Egídio recebeu livre pela esquerda e cruzou com precisão para Evanílson. Na entrada da área, o atacante finalizou firme, sem chances para Diego Alves.
No fim, apesar de o Fluminense ter proposto mais o jogo e buscado mais o ataque, as equipes saíram do Maracanã com o empate. Ainda deu tempo de Gabigol ser expulso ao enrolar para sair de campo. Dessa forma, o artilheiro Rubro-Negro não estará em campo na partida de volta.
Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!
Comentários