Esporte

Copa América é suspensa devido a situação do sistema de saúde na Argentina

O conselho não descarta o cancelamento da competição.

Reprodução
  • Notícias sobre Esporte no nosso canal no WhatsApp

    A Conmebol informou neste domingo (30/5), que foi suspenso a edição deste ano da Copa América, que seria realizada na Argentina porém devido ao colapso no sistema de saúde no país provocado pelo coronavírus obrigou a entidade a cancelar o torneiro.

    “A Conmebol informa que pelas presentes circunstâncias decidiu suspender a organização da Copa América na Argentina. A Conmebol analisa a oferta de outros países que manifestaram interesse em sediar o torneio continental”, disse a confederação em comunicado nas redes sociais. A competição estava prevista para começar em 11 de julho.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    A decisão é publicada depois do ministro do Interior da Argentina, Wado de Pedro, afirmar que com a situação que o coronavírus provocou na Argentina não poderá ser sede do torneio. “Estamos muito preocupados não apenas com Buenos Aires, mas com as outras capitais que seriam sede do torneio e que estão com uma situação epidemiológica complicada”.

    O conselho não descarta o cancelamento da competição. O conselho da entidade vai se reunir de forma emergencial nesta segunda (31), às 9h (de Brasília), para decidir o futuro do campeonato.

    Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!

    Comentários

    Notícias sobre: