O oportunista Sport de Jair Ventura bateu o Grêmio de Renato Gaúcho nesta quinta-feira (03/9). O placar de 2 x 1 foi aberto logo nos primeiros quatro minutos de jogo, com um golaço de Patrick, Maidana fez o segundo de pênalti e Pepê diminuiu para o tricolor.
A equipe de Recife subiu para 14º e empurrou os gaúchos para a porta da zona de rebaixamento, em 16º, ambas com sete pontos, também empatadas com Athletico-PR (13º), Coritiba (15º) e Botafogo (17º). Os times voltam a entrar em campo no domingo. O Grêmio visita o Atlético-GO, no Estádio Olímpico, às 19h, enquanto o Leão recebe o Goiás, na Ilha do Retiro, às 20h30.
O jogo
O Sport começou com a estratégia de pegar o Grêmio desprevenido. No primeiro ataque, Betinho viu a infiltração de Patrick na direita e lançou por cima para o lateral. de primeira e sem deixar cair, chutou de chapa e encobriu Vanderlei. A assistente marcou impedimento, mas o VAR revisou e confirmou a legalidade no gol do Leão aos 4 minutos.
A equipe gaúcha tentou igualar o placar algumas vezes, mas nenhuma efetiva e na direção do gol. De acordo com as estatísticas do SofaScore, foram 9 finalizações e apenas uma na meta de Luan Polli.
O segundo tempo teve um roteiro parecido. O time comandado por Renato Gaúcho começou pressionando o campo de defesa do esporte, mas na primeira vez que o Sport foi ao ataque fez gol novamente. Dessa vez, foi de pênalti, após a cobrança perfeita de Iago Maidana, aos 29 minutos.
A resposta do Grêmio veio rápida. No minuto 32, Robinho, que tinha acabado de entrar no lugar de Alisson, fez o passe para Pepê diminuir a diferença no marcador.
Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!
Comentários