Fama e TV

Escândalo do PIX: Record demite repórter Marcelo Castro e editor do Balanço Geral

A Polícia Civil já confirmou o envolvimento de dois jornalistas, outros funcionários da emissora e pessoas que cederam a chave pix para as transações, mas não divulgou os nomes.

Reprodução
  • Notícias sobre Fama e TV no nosso canal no WhatsApp

    Nesta sexta-feira (31/3), a TV Itapoan, filiada a Rede Record, demitiu o repórter Marcelo Castro e o editor-chefe do programa Balanço Geral, Jamerson Oliveira em meio aos escândalos envolvendo desvios de ajudas financeiras feitas por telespectadores para casos do programa, comandado pelo apresentador Zé Eduardo.

    O caso ganhou notoriedade em março quando a equipe do jogador de futebol, Anderson Souza Conceição, mais conhecido como Anderson Talisca, cobrar informações sobre uma doação que teria sido feita por ele após se sensibilizar com a história da menina, doando cerca de R$ 70 mil. No período, os profissionais, agora ex-funcionários, estavam de férias. A emissora pediu para que a polícia investigasse e apura internamente.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    A Polícia Civil já confirmou o envolvimento de dois jornalistas, outros funcionários da emissora e pessoas que cederam a chave pix para as transações, mas não divulgou os nomes. A DreofCyber investiga 15 casos possíveis de fraudes que teriam ocorrido por meio de arrecadação de doações para pessoas em estado de vulnerabilidade social.

    Em uma das fases da investigação, a PC analisou as redes sociais dos investigados, além de vídeos, prints, depoimentos e matérias jornalísticas. Três aparelhos celulares foram apreendidos e passam por perícia.

    Uma das citadas foi a reporter Daniela Mazzei, atacada por seguidores na internet. Ela negou qualquer envolvimento com o caso.

    “Disseram que uma repórter mulher que estaria de férias seria demitida quando retornasse ao trabalho. Na internet também surgiram várias ofensas e julgamentos por parte de alguns seguidores. Me sinto vítima de fake news. Apesar de ter a consciência muito tranquila de que não fiz nada e que não tenho envolvimento com isso, fico triste com toda essa repercussão negativa envolvendo meu nome. Eu e minha família estamos muito abalados com tudo. Tenho uma carreira limpa. Sou uma pessoa íntegra”, frisou.

    A diretoria do Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba) anunciou que acompanha as apurações da denúncia de desvio de ajuda financeira destinada a telespectadores do programa Balanço Geral, da Record/TV Itapoan, que teria como alvo jornalistas da emissora. Em nota, o sindicato reforçou que, até o momento, não há confirmação oficial dos nomes dos supostos envolvidos. Com informações do jornal Correio.

    Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!

    Comentários

    Notícias sobre: