Cultura

“O Jesus do amor é gay, lésbica, hétero, é tudo”, diz Fábio Porchat

Ele participou de uma transmissão ao vivo no Instagram nesta terça.

– Divulgação
  • Por Micael Levi

    Notícias sobre Cultura no nosso canal no WhatsApp

    O ator Fábio Porchat, 36, fez uma participação em uma transmissão ao vivo no Instagram nesta terça-feira (21/04), e disse que Jesus é “o cara legal da bíblia”.

    Ele se envolveu em uma polêmica após surgir no filme “A Primeira Tentação de Cristo”, na Netflix, caracterizado como um Jesus gay. Na época, um grupo religioso processou o grupo Porta dos Fundos, a qual produziu o Especial de Natal. O filme ganhou o prêmio Emmy Internacional na categoria de Melhor Comédia em 2019.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    O longa acompanha a comemoração do 30º aniversário de Jesus, que é retratado como um personagem gay, e vem causando revolta na comunidade cristã. Os religiosos e conservadores, na época, pediram uma indenização de R$ 2 milhões de reais. O

    Ao ser questionado sobre suas polêmicas envolvendo religiões, Porchat falou: “Cada um pode ter sua religião. Alguns creem em Jesus, outros em Alá e alguns em Buda. O que não pode é não comentar sobre eles e que o Estado não possa falar sobre sua religião. Por mais sagrada que qualquer a coisa seja mais vai virando uma verdade sobre a qual não temos como escapar e isso é muito perigoso”, disse em entrevista ao site Bahia Notícias.

    “Eu prego o respeito. Quando a gente brinca com a possibilidade de Jesus ser gay, quem se ofende é quem acha gay um xingamento. É como se eu falasse que Jesus é gordo, magro, preto ou branco”, afirmou o humorista.

    Em seguida ele completa. “E Jesus é gay. Ele é homem, mulher, travesti é tudo. O Jesus do amor, o cara legal da bíblia, aquele que bateu na cara e ele deu a outra e que impediu a prostituta de ser apedrejada, esse Jesus é todo mundo. Ele tá no meio de nós, ele é a gente”, finalizou.

    Ouça:

    Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!

    Comentários

    Notícias sobre: