O ministro da Educação, Abraham Weintraub, usou as redes sociais nesta quarta-feira (20/05) para se posicionar sobre o adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem ) deste ano. Ele pediu para que o exame fosse adiado entre 30 e 60 dias.
“Peço que escutei os mais de quatro milhões de estudantes já inscritos para a escolha da nova data de aplicação do exame”, escreveu. Em seguida, o ministro afirmou que a participação dos alunos deve ser feita de forma direta, democrática, transparente e segura.
Weintraub ainda pede para que os estudantes decidam a nova data sem intermédio da União Nacional dos Estudantes (UNE) e ainda criou uma enquete que mostra que 88,5% concordam que os participantes decidam.
O Senado Federal aprovou nesta terça-feira (19/05) o adiamento do Enem desde ano. A proposta prevê que provas de seleção para ingresso no ensino superior sejam prorrogadas “até que sejam concluídos os respectivos anos letivos”. Foram 71 votos a favor e um contra, que foi o do deputado Flávio Bolsonaro.
Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!
Comentários