O Ministério da Educação afirmou nesta segunda-feira (31/5), que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será realizado ainda neste ano e está marcado para os dias 21 e 28 de novembro, sendo aplicadas as versões impressa e digital nas mesmas datas.
A informação foi dada pelo ministro da Educação Milton Ribeiro em seu perfil no Twitter. “Conforme eu já havia anunciado dias atrás, o Enem 2021 acontecerá e será aplicado neste ano. As provas serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro, para as versões impressa e digital. É isso mesmo! A mesma prova, nas mesmas datas, para as duas modalidades”, afirmou o ministro.
ENEM 2021
Conforme eu já havia anunciado dias atrás, o Enem 2021 acontecerá e será aplicado neste ano.
As provas serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro, para as versões impressa e digital. É isso mesmo! A mesma prova, nas mesmas datas, para as duas modalidades.— Milton Ribeiro (@mribeiroMEC) May 31, 2021
De acordo com o ministro, os editais serão publicados nesta semana pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). As inscrições poderão ser feitas pelos participantes nos dias 30 de junho e 14 de julho.
“A segurança e a isonomia do Enem serão sempre mantidas pelo Inep e pelo Ministério da Educação”, escreveu Milton na rede social.
Até o momento, a novidade deste ano é a realização das versões no papel e digital ocorrendo no mesmo dia, diferentemente da última edição, quando a prova no computador foi aplicada após o exame tradicional. A pasta não informou ainda quantas vagas serão destinadas para a aplicação digital.
Por questões orçamentárias e a pandemia de coronavírus, o Ministério da Educação planejava adiar a realização da edição 2021 para o ano que vem, mas voltou atrás por causa da repercussão negativa. A pandemia de coronavírus também fez com que a edição de 2020 fosse realizada no início deste ano.
Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!
Comentários