O ano letivo continnum pedagógico 2020/2021 da rede estadual de ensino foi iniciado pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), na manhã desta segunda-feira (15/3).
A aula inaugural aconteceu com a participação do governador da Bahia, Rui Costa, alunos, professores e gestores das escolas da unidade da Federação. Devido ao agravamento da pandemia de coronavírus, a volta acontece de maneira remota.
Rui pediu que os estudantes, assim como os professores, busquem fé em Deus, energia e dedicação “assim como demonstraram os profissionais da saúde” para o retorno das aulas.
“Além do início das aulas, temos a retomada do Mais Estudo, o programa de monitoria que vai beneficiar 52 mil alunos com bolsa, para impulsionar o processo de aprendizagem nesse momento que estamos vivendo”, disse o governador.
A aula inaugural funcionou como uma apresentação de como as atividades serão desenvolvidas, como como os recursos tecnológicos que serão adotados, o que assegurou que o direito à educação fosse exercido por todos os cerca de 800 mil alunos da rede. O jornalista Raoni Oliveira foi o mediador do evento virtual.
Segundo o secretário de Educação, Jerônimo Rodrigues, quem tem acesso a internet vai contar com salas virtuais, vídeos, cadernos orientadores e livros didáticos. Porém quem não tem acesso poderá ir a escola, de forma programa para evitar aglomerações, pegar um kit com amplo material didático, retornar com as atividades respondidas e pegar um novo kit.
“Essa é a forma remota. Tão logo as condições permitirem, iniciaremos a fase híbrida, com tempo em casa e tempo na escola”, disse o secretário.
Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!
Comentários