A fase de ensino híbrido nas escolas da rede estadual de ensino na Bahia foi confirmado para começar dia 26 de março segundo informou o governador Rui Costa (PT), na noite desta terça-feira (13), durante a tradicional live ‘Papo Correria’.
A nova fase que não será somente o remoto e sim as presenciais. O governador destacou que serão adotadas medidas de segurança no retorno das aulas. As salas serão ocupadas com metade da capacidade, e a semana letiva passará a ter seis dias, dividida em dois grupos de estudantes.
Um grupo terá aula nas segundas, quartas e sextas, enquanto o outro terá nas terças, quintas e sábados. “A ideia é dividir a turma por ordem alfabética, mas vamos dar liberdade para que cada escola possa fazer esse ajuste quantidade de alunos em sala”, afirmou.
O chefe do Executivo estadual ainda afirmou que a carga horária dos professores será aumentada de 20 horas para 40 horas semanais. Ele também garantiu a oferta de transporte, alimentação escolar reforçada, internet com wi-fi de qualidade e auxílio presença aos alunos da rede estadual de ensino.
Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!
Comentários