O Banco Central (BC) comunicou que houve um novo vazamento de dados de clientes da Caixa Ecônomica Federal nesta sexta-feira (8/11). A falha técnica, segundo o BC, afetou os dados cadasytrais veiculados a 644 chaves Pix sob responsabilidade da Caixa.
“Não foram expostos dados sensíveis, tais como senhas, informações de movimentações ou saldos financeiros em contas transacionais, ou quaisquer outras informações sob sigilo bancário”, informou, em nota, o Banco Central.
As informações vazadas envolvem nome do usuário, CPF, agência, número e tipo e da conta, data de abertura da conta, data de criação da chave Pix.
Ainda segundo o BC, os dados vazados são de “natureza cadastral”, que não permitem movimentação de recursos, nem acesso às contas ou a outras informações financeiras.
O BC informou que o incidente foi originado por falhas pontuais nos sistemas da Caixa. Em resposta ao ocorrido, a autoridade monetária afirmou que as medidas necessárias foram adotadas para investigar o caso e que sanções regulatórias serão aplicadas conforme a legislação vigente.
Clientes que foram afetados com o vazamento serão notificadas exclusivamente pelos canais oficiais da instituição, como o aplicativo ou internet banking da Caixa.
Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!
Comentários