Economia

Saiba o que é e como funciona o Pix Agendado Recorrente

Modalidade permite aos usuários programar transferências Pix para serem realizadas de forma automática em datas e periodicidades definidas

sidneydealmeida / stock.adobe.com
  • Notícias sobre Economia no nosso canal no WhatsApp

    Desde a última segunda-feira (28/10), o Pix Agendado Recorrente se tornou um serviço obrigatório para todas as instituições financeiras no Brasil. Com essa mudança, agora os bancos e demais instituições deverão, obrigatoriamente, oferecer essa função aos seus clientes. A decisão foi oficializada pelo Banco Central (BC) em uma resolução publicada em dezembro de 2023, e posteriormente atualizada em julho deste ano.

    Mas o que exatamente é o Pix Agendado Recorrente? A função permite que pessoas físicas e jurídicas agendem pagamentos de valor fixo para serem realizados de forma automática, sempre no mesmo dia do mês. O serviço é ideal para quem quer programar transferências mensais sem ter que lembrar de realizar o pagamento manualmente.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    Essa modalidade, embora já estivesse disponível, era oferecida de forma facultativa pelos bancos. Agora, com a obrigatoriedade, profissionais autônomos, empresas e qualquer usuário que possua uma conta bancária poderão contar com o Pix Agendado Recorrente para receber quantias fixas de clientes ou realizar pagamentos de maneira automatizada.

    Para cadastrar uma recorrência, basta que o usuário forneça as informações de pagamento ao configurar o serviço, facilitando ainda mais a organização financeira e garantindo maior praticidade para quem precisa realizar transações periódicas.

    Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!

    Comentários

    Notícias sobre: