Economia

Petrobras deve aumentar nesta sexta-feira o preço da gasolina e do diesel

O preço está previsto para aumentar entre 12% e 14% do valor atual.

Getty Images
  • Notícias sobre Economia no nosso canal no WhatsApp

    A Petrobras pode anunciar nesta sexta-feira (17/6), o novo preço da gasolina e do diesel depois do Conselho de Administração aprovar o aumento dos combustíveis em uma reunião na quinta-feira (16/6) em uma reunião de emergência.

    De acordo com a CNN Brasil, o preço está previsto para aumentar entre 12% e 14% do valor atual. Segundo a Associação Brasileira dos Importadores e Combustíveis (Abicom), a defasagem em relação ao combustível no mercado externo é de até 18% no diesel e de 14% na gasolina.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    [ANP: Preço médio da gasolina na Bahia é o mais caro do Brasil]

    Embora não coubesse ao conselho definir o preço dos combustíveis, o presidente do órgão, Márcio Weber, convocou uma reunião para tentar dar um fim à crise que toma conta do assunto. Na discussão, conselheiros ligados ao governo sugeriram que seria razoável esperar mais alguns dias antes de aplicar o aumento no diesel.

    O Ministério da Casa Civil chegou a enviar um ofício para tentar frear o aumento. Mas o documento não ofereceu nada que pudesse frear o reajuste.

    A Petrobras não aumenta a gasolina há 100 dias, enquanto o diesel sofreu reajuste há 37 dias. O preço médio do litro de óleo diesel comum hoje no país é R$ 6,87. Já o diesel do tipo S-10 custa em média R$ 7,01.

    Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!

    Comentários

    Notícias sobre: