O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) começa, nesta segunda-feira (25/05), a pagar a segunda parcela do 13º a aposentados e pensionista. O depósito da segunda parte do abono será realizado até o dia 5 junho (confira a tabela abaixo).
O adiantamento do pagamento é uma das medida anunciadas pelo governo que visa diminuir os impactos econômicos causados pela pandemia de coronavírus, que tem afetado o bolso do brasileiro.
A estratégia foi antecipar a verba que normalmente chega aos pensionistas apenas no segundo semestre. Em 2019, os pagamentos ocorreram em setembro e novembro. Neste ano, a primeira parcela foi paga entre o final de abril e o começo de maio.
Para aqueles que recebem até um salário mínimo, o depósito da antecipação será feito entre os dias 25 de junho e 5 de maio. Vale lembrar que o valor será depositado de acordo com o número final do benefício, sem levar em conta o dígito verificador. Segurados com renda mensal acima do piso nacional terão seus pagamentos creditados nos cinco primeiros dias de junho.
Em todo o país, 35,8 milhões de pessoas receberão seus benefícios de maio. O INSS injetará na economia um total de R$ 71,5 bilhões. Desse total, 30,8 milhões de beneficiários receberão a segunda parcela do 13º, o equivalente a R$ 23,8 bilhões.
Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!
Comentários