O ministro da Economia, Paulo Guedes, em entrevista ao banco BTG Pactual, disse que a recuperação econômica do Brasil será em “V”, e tão rápida quanto a queda. “Vamos surpreender o mundo”, garantiu o ministro.
Para Guedes, a economia não pode entrar na grande depressão. Segundo ele, o país vem tomando decisões melhores ou iguais a outros países. “Todo dia tem barulho, mas Brasil está avançando e progredindo”, disse.
A entrevista foi feita numa videoconferência, organizada pelo banco nesta segunda-feira (20/04). Para o ministro, a pandemia de coronavírus causou um impacto “forte”, mas não causa “desorganização” na economia”.
“Não sabemos a profundidade da crise. Não sentimos ainda que desorganizou a economia. Tem um impacto forte, mas ainda não é algo que impede a recuperação mais forte. Ainda não é isso”, disse.
Na entrevista, Guedes ainda defendeu o isolamento social apesar dos questionamentos sobre o impacto na economia, ele afirmou que “salvar vida é a prioridade” e que dá “total apoio” ao isolamento.
“O isolamento social que foi declarado, perfeito, tem total apoio nosso, tudo certo. Mas também na democracia é muito valioso falar a verdade. Olha, tem duas dimensões críticas. Tem a dimensão da saúde, mas logo a frente vem a outra onda a onda a economia”, afirmou.
Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!
Comentários