O prefeito de Santaluz, Arismário Barbosa (Avante), anunciou a criação de um Restaurante Popular no município durante uma transmissão ao vivo realizada na noite desta quarta-feira (23/11), onde anunciava os investimentos da gestão para o município.
O também chamado de “Restaurante Comunitário” é um lugar onde serve comidas para pessoas carentes ou em situação de rua por um preço abaixo do mercado. A referência é o de São Paulo, que chegou a oferecer prato feito por apenas R$ 1.
Tenha acesso as últimas notícias de Santaluz. Clique aqui.
Os primeiros restaurante comunitários surgiram no Egito Antigo. A ideia foi sendo reformulada com o tempo e já toma conta das principais cidades do mundo.
A ideia de criar um restaurante comunitário no município da Região fo Sisal pode ser feita com recursos próprios. O recurso vindo do governo federal, segundo o Ministério da Cidadania, tem foco as cidades com mais de 100 mil habitantes.
O acesso ao restaurante é universal, ou seja, qualquer cidadão pode ser beneficiário do equipamento público. A prioridade são os grupos populacionais específicos em situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade social.
Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!
Comentários