Um homem de 25 anos com transtornos mentais foi morto sufocado ao ser preso por policiais no porta-malas de uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF-SE). O caso aconteceu na tarde da última quarta-feira (25/5), em Umbaúba, litoral sul de Sergipe.
Um vídeo gravado por morador mostra o homem sendo preso pelos policiais no compartimento. Eles jogam o gás e em seguida fecham o porta-malas e só abrem quando o homem para de se contorcer.
A vítima identificada como Genivaldo de Jesus Santos foi parada pelos policiais enquanto pilotava uma motocicleta. O sobrinho da vítima conta que avisou os policiais sobre os transtornos mentais do tio, mas os policiais pediram para mostrar os remédios, foi quando o homem ficou nervoso.
O sobrinho da vítima informou que os policiais usaram spray de pimenta para mobilizar a vítima, até colocarem ele na “câmara de gás”. Ainda segundo o sobrinho, a vítima chegou a ser levada para a delegacia desacordada e ao chegar no hospital foi confirmado o óbito.
Em nota, a assessoria da PRF-SE confirmou a versão do sobrinho informando que foram usadas diversas técnicas de mobilização. “Durante o deslocamento, o abordado veio a passar mal e socorrido de imediato ao Hospital José Nailson Moura, onde posteriormente foi atendido e constatado o óbito”, disse o órgão em nota.
A PRF-SE lamentou o ocorrido e informou que iniciou um processo disciplinar para averiguar a conduta dos policiais.
Assista ao vídeo:
Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!
Comentários