Três pessoas morreram depois uma explosão derrubar um prédio na madrugada desta quinta-feira (7/11), em Maceió, Alagoas. As vítimas são duas crianças e um adulto.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a suspeita é que a explosão foi causada pelo vazamento de gás de cozinha. Foram confirmadas as três mortes e, segundo a equipe, não há sobreviventes entre os escombros. Os bombeiros continuam realizando buscas no local.
Cinco pessoas ficaram feridas e foram levadas para o hospital. As vítimas foram identificadas como Tharlison Felipe, 12 anos, Gilvan da Silva (avô de Tallyson), de 67 anos e Wesley Lopes da Silva.
“A diretoria operacional isolou o espaço e evacuou cinco blocos vizinhos para garantir a segurança dos cidadãos”, disse o órgão, que informou ainda está trabalhando desde as primeiras horas do dia. O cenário é de destruição do prédio que era formado por um piso térreo e um andar.
Vinte apartementos foram evacuados para realizar vistorias a fim de checar se a explosão comprometeu as estruturas. A perícia ainda investiga a real causa da explosão, porém o tenente Anselmo, do Corpo de Bombeiros, relatou um forte cheiro de gás no local.
A diretoria social do órgão também está no local com psicólogas e assistentes sociais para atender as famílias que foram vítimas, além de atender os moradores dos apartamentos vizinhos atingidos para realizar os encaminhamentos necessários.
O prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, prestou solidariedade a família das vítimas em uma nota compartilhada nas redes sociais. “Não mediremos esforços para amparar e cuidar do nosso povo”, escreveu o prefeito.
Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!
Comentários