Resumo
- Menina estava a irmã de 27 anos quando a árvore caiu em atingiu as duas
- Mulher de 27 anos ficou com ferimentos, mas menor não resistiu
- Segundo capitão, árvore caiu por causa das fortes chuvas
- Criança é filha de pastor batista e conselho divulgou nota
Uma menina de 7 anos morreu após uma árvore de grande porte cair sobre ela e mais uma pessoa no Parque Taquaral, em Campinas, interior de São Paulo.
A árvore, um eucalipto, despencou ao lado da pista de caminhada, atingindo Gabriele de Araújo Rodrigues, 27 anos, que foi socorrida com vida, e Isabele Tiburcio Fermino, que faleceu no local. Registros do Corpo de Bombeiros mostram que a menor ficou presa sob a árvore e não resistiu aos ferimentos.
“Um anjinho, uma menina muito doce. Como pode uma mãe sair pra passear com uma filha de 7 anos e acontecer isso? Alguém precisa ser responsabilizado”, questionou uma amiga da família no velório, muito emocionada.
“A pancada da árvore pegou bastante a região femoral e ela acabou entrando em choque hipovolêmico no local e avançou a óbito”, explicou o capitão do 1º Sub Grupamento do Corpo de Bombeiros, Luiz Fernando Marucci Bassin.
Segundo o capitão, a queda da árvore foi provocada por fortes chuvas que atingiram o local, deixando solo muito úmido, descolando a raiz.
A criança é filha do pastor Sérgio Fermino e da irmã Gislene Fermino, da Igreja Batista de Campinas. Em choque, a mãe da menina precisou ser socorrida para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA). O pastor também precisou de atendimento.
O conselho de pastores da igreja emitiu uma nota de pesar pelo ocorrido e solidarizando com os familiares.
Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!
Comentários