O sargento da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Nilson Cosme Batista dos Santos, é o principal suspeito de matar a esposa e os dois filhos, incendiar a casa em que morava e depois cometer suicídio. O caso aconteceu na noite desta quinta-feira (10/2), na Avenida Maranhão, na Quadra 161 do Setor Tradicional de Planaltina, no Distrito Federal.
De acordo com o jornal Correio Braziliense, o sargento teria matado a tiros a esposa identificada como Maria de Lourdes Furtado, 50 anos, e os dois filhos, Lucas Furtado dos Santos, 16 anos, e Isaac Furtado dos Santos, 21 anos.
A suspeita é de que Nilson teria ateado fogo na casa e antes das chamas consumir todo o imóvel ele teria se suicidado. Um dos corpos estava na sala, atrás da porta e, os outros três, dentro de um quarto.
Segundo um militar que participou da ocorrência, a mulher foi morta com três tiros, sendo um no abdômen, um no pescoço e outro na cabeça. “Um dos filhos tinha um tiro na cabeça e, o outro, não deu para identificar, pois estava muito queimado”, disse.
A casa das vítimas estava em chamas e os corpos foram encontrados com marcas de tiros e carbonizados. Vizinhos teriam ouvido o barulho de disparos de arma e logo em seguida começou o incêndio.
Ainda de acordo com a publicação, um dos vizinhos relatou que o sargento não falava com ninguém. “Ele era muito fechado, procurava confusão com todo mundo na rua, tem mais de 20 anos que moro aqui e nunca falei com ele”, disse um morado ao portal Metrópoles.
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado para conter as chamas e confirmou as quatro mortes.
Encontre ajuda!
Se você ou alguém que você conhece estiver lutando contra pensamentos suicidas, lembre-se de que não está sozinho. Há ajuda disponível. Ligue para o 188 – Centro de Valorização da Vida.
Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!
Comentários