Foi confirmado nesta quinta-feira (10/12), o primeiro caso de reinfecção por coronavírus no Brasil. Segundo o Ministério da Saúde, o caso ocorreu em uma profissional de Saúde, de 37 anos, em Natal. Segundo a pasta, ela teve a doença em junho, mas se curou na época, 116 dias depois foi diagnosticada novamente com a doença.
O órgão disse, em nota, que recebeu no último dia 9, um relatório do Laboratório de Vírus Respiratórios e do Sarampo da Fiocruz/RJ, referência nacional para a Covid-19 no Brasil, com os resultados laboratoriais de duas amostras clínicas de, até então, um caso suspeito de reinfecção da doença pelo coronavírus.
Após análise das duas amostras enviadas ao laboratório houve a confirmação dos resultados via metodologia de RT-PCR em tempo real.
“As análises realizadas permitem confirmar a reinfecção pelo vírus SARS-CoV-2, após sequenciamento do genoma completo viral que identificou duas linhagens distintas”, disse.
O MS ainda pediu o reforço no uso de equipamentos de proteção como máscaras e fazer uso da higienização continua das mãos. Outros casos suspeitos estão sob investigação na Universidade de São Paulo (USP). Pesquisadores já haviam identificado caso semelhante.
Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!
Comentários