Brasil

Prefeita decide renunciar ao cargo por não aceitar a vitória de Lula

Apoiadora de Bolsonaro, ela deixará a gestão para o seu vice

Assessoria
  • Notícias sobre Brasil no nosso canal no WhatsApp

    A prefeita da cidade de Carlinda, em Mato Grosso, Carmelinda Leal Martines (União Brasil) não concordou com a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), presidente eleito nas eleições do último domingo (30/10) e decidiu renunciar ao cargo.

    Apoiadora do presidente Jair Bolsonaro (PL), Carmelinda deixará a gestão para o seu vice, Pastor Fernando de Oliveira Ribeiro (PSC). A informação foi confirmada pela prefeitura da cidade, que conta com 10.985 habitantes.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    “Eu já falei com meus eleitores e eu espero que eles entendam meu posicionamento, afinal todo prefeito tem um vice, e por mais que o vice não concorde com os ideais dele [Lula] também, ele está aí para assumir quando um prefeito não quer mais o cargo”, disse ela em entrevista a rádio do município.

    Ela ainda afirmou que enquanto Lula estiver no poder, não falará mais de política e que focará em suas terras. “Já estou organizando toda a pasta e vou deixar tudo redondinho, com bastantes obras em andamento”, disse a gestora, que também reuniu o secretariado para anunciar a renúncia.

    Carmelinda se tornou a primeira mulher a ser prefeita no município, recebendo 90,16% (4.646 votos) dos votos válidos no primeiro turno das eleições de 2020. A Câmara dos Vereadores de Carlinda ainda não foi notificada sobre a saída da prefeita.

    Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!

    Comentários