O prefeito de Porto Alegre anunciou na madrugada desta quarta-feira (25/03) a primeira morte por coronavírus no estado. Nelson Marchezan não divulgou muito sobre a paciente, somente que se trata de uma mulher de 91 anos que estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
“Lamentamos muito, esperamos que nossas medidas possam evitar que isso seja uma constante em nossa cidade”, escreveu Marchezan no Twitter. “Mas precisamos de todos. Isso não é uma questão, jurídica, ideológica. É uma questão fática e de saúde”, completou.
O prefeito ainda informou que Porto Alegre tem oito pacientes internados em UTIs. Outros 26 com suspeita da doença também seguem em tratamento intensivo. Com informações da GaúchaZH.
Faleceu a primeira paciente Covid positivo de 91 anos que estava na UTI. Lamentamos muito, esperamos que nossas medidas possam evitar que isso seja uma constante em nossa cidade. Mas precisamos de todos. Isso não é uma questão jurídica, ideológica. É uma questão fática e de saúde
— Nelson Marchezan Jr (@marchezan_) March 25, 2020
Importante repetir: já temos 9 pessoas em UTI pelo Coronavírus. E outras 26 na UTI com suspeita. Sem pânico, pois as medidas de segurança são simples: ISOLAMENTO. Mas o momento é muito grave, precisamos da conscientização e participação de todos.
— Nelson Marchezan Jr (@marchezan_) March 25, 2020
Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!
Comentários