Seis homens foram detidos pela polícia suspeitos de cometer estupros contra menores em abrigos de pessoas afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul, informou a Secretaria de Segurança Pública do estado, nesta quinta-feira (9/5). A pasta não divulgou os nomes dos suspeitos.
O governador Eduardo Leite (PSDB), em suas redes sociais, informou que há suspeitas de parentes das vítimas no envolvimento dos abusos sexuais. “Infelizmente, parece que envolvem familiares das crianças, o que indica a possibilidade de esses abusos já terem ocorrido anteriormente e a situação nos abrigos ter exposto isso, revelado isso e dado oportunidade para ação do poder público”, comentou ele, durante entrevista realizada nesta quinta.
A investigação da polícia apontou que todas as vítimas já sofriam abusos sexuais antes do abrigo e os crimes foram reiterados dentro dos abrigos, informou o secretário da Segurança Pública do estado, Sandro Caron de Moraes.
Os crimes ocorreram nos abrigos da região metropolitana de Porto Alegre (RS). As prisões ocorreram em dias diferentes.
A polícia informou que todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas contra os suspeitos e os casos são investigados. O policiamento nos locais de abrigo foi reforçado.
Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!
Comentários