Brasil

Ministro do STF prevê relação melhor entre Corte e governo Lula

Acreditando que será consultado pelo presidente Lula para uma nova indicação ao STF, o ministro detalhou o perfil que considera adequado para o posto.

Nelson Jr./ STF
  • Notícias sobre Brasil no nosso canal no WhatsApp

    O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, afirmou que a relação entre a Corte e o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve melhorar. O STF não tinha um bom relacionamento com o governo de Jair Bolsonaro (PL).

    No dia 11 de maio o ministro completará 75 anos, idade da aposentadoria compulsória, mas evitou confirmar que se ficará no cargo até essa data. Em entrevista ao Folha de S.Paulo, Lewandowski não descartou sair antes da data.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    Acreditando que será consultado pelo presidente Lula para uma nova indicação ao STF, o ministro detalhou o perfil que considera adequado para o posto. “Se eu eventualmente for consultado, eu direi ao presidente que o futuro ministro do STF deve ter, além dos requisitos constitucionais, caráter, coragem e firmeza”, afirmou.

    Ele também disse que o fato de Bolsonaro ter se negado a passar a faixa para Lula pode ter deixado a cerimônia mais bonita. “Eu acho que, digamos assim, uma falha eventual do cerimonial acabou redundando numa oportunidade de trazer o povo brasileiro para a posse.”

    Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!

    Comentários

    Notícias sobre: