Brasil

Lula sofreu traumatismo craniano após acidente, diz médico

Por recomendação médica, mandatário teve que cancelar a viagem que faria para Kazam, na Rússia, para participar da Cúpula dos Brics

Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
  • Notícias sobre Brasil no nosso canal no WhatsApp

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sofreu um acidente doméstico neste domingo (20/10). De acordo com o médico de Lula, Roberto Kalil, que o atendeu no Hospital Sírio-Libanês de Brasília, o presidente teve traumatismo craniano.

    “Ele chegou ao hospital com um traumatismo craniano, causado pela batida na parte de trás da cabeça. O ferimento precisou de pontos. Fizemos tomografias e ressonâncias, que mostraram um pequeno sangramento na região temporal, na frente da cabeça. Isso ocorre porque, em quedas, o contragolpe pode lesionar a parte frontal”, explicou Kalil.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    O médico de Lula explicou que apesar do impacto, o presidente não perdeu a consciência. “Ele não desmaiou, não escorregou, nem nada disso”, disse Kalil.

    Lula recebeu recomendação de não fazer viagens longas nas primeiras 24 horas. “Os próximos dias serão de observação, mas ele já pode retomar suas atividades normais. Está tudo bem com o presidente”, garantiu o médico.

    Por causa do acidente, Lula cancelou uma viagem que faria para a Rússia para participar da Cúpula dos Brics. No entanto, ele foi liberado para exercer suas atividades normais e deve voltar ao trabalho no Palácio do Planalto nesta segunda-feira (21/10).

    Leia a íntegra do boletim médico do Hospital Sírio-Libanês:

    “O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu entrada no Hospital Sírio-Libanês – unidade Brasília, em 19/10/2024, após acidente doméstico, com ferimento corto-contuso em região occipital. Após avaliação da equipe médica, foi orientado evitar viagem aérea de longa distância, podendo exercer suas demais atividades. Permanece sob acompanhamento de equipe médica, aos cuidados do Prof. Dr Roberto Kalil Filho e Dra Ana Helena Germoglio.”

    Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!

    Comentários

    Notícias sobre: