A Polícia de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, prendeu uma idosa por injúria racial contra uma funcionária de uma loja de artigos, no fim da tarde desta quarta-feira (02/2).
A idosa tinha ido até a loja para provar um óculos. Durante o atendimento, começou a gritar pedindo café. “Moreninha, eu quero um café”, disse. Foi quando uma outra funcionária a atendeu. Então, a idosa questionou: “Mas você não é morena, e sim branca”. A mulher então, pensando ser uma brincadeira, serviu o café.
Logo após, a idosa teria ido e uma outra loja e depois retornou para o estabelecimento, pedindo para que uma das funcionárias a acompanhasse até em casa, que ficava ao lado. No caminho, a funcionária que serviu o café passa pela idosa, que já estava de óculos. “É, você não é branca mesmo, sua mãe te pintou de preto e você deveria retornar para escravatura”, disse.
Aos policiais, a funcionária alertou que a idosa estava cometendo um crime. A idosa foi encaminhada para a delegacia de Polícia Civil por injúria racial. Com informações do Campo Grande News.
Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!
Comentários