Um homem vestido de Jesus crucificado no desfile de Carnaval da Gaviões da Fiel, em São Paulo, passou mal e teve que ser socorrido às pressas pelo Corpo de Bombeiros na manhã deste sábado (18/2).
Ele ficou pendurado por mais de uma hora na parte de trás do carro alegórico usando uma coroa de espinho, para representar Jesus.
Ele foi retirado às pressas por uma ambulância, levado para o posto médico do sambódromo, mas estava consciente. Depois, foi levado ao Pronto-Socorro do Hospital Santana para fazer exames.
A escola de samba foi a última a apresentar no primeiro dia de Carnaval em São Paulo com um enredo contra intolerância religiosa. No abre-alas, um grande carro alegórico, onde o homem estava pendurado, pregava um tempo de paz e harmonia entre as religiões. O samba-enredo foi intitulado “Em Nome do Pai, dos Filhos, dos Espíritos e dos Santos… Amém!”
Essa não é a primeira vez que a Gaviões da Fiel faz usa peças do cristianismo. Em 2019 durante o seu desfile, colocou na comissão de frente um embate entre Satanás e Jesus, onde o filho de Deus parecia perder. Integrantes da escola de samba passaram a ser ofendidos e ameaçados nas redes sociais por causa da repercussão negativa.
Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!
Comentários