O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) e sua mulher Fernanda foram intimados pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) para prestar depoimento no caso do esquema da ‘rachadinha’, na próxima semana.
Fernanda foi intimada a depor na segunda-feira e Flávio na segunda ou na terça, conforme escolha do senador. A convocação partiu do Grupo de Atuação Especializada no Combate à Corrupção (Gaecc), que investiga crimes de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa no gabinete de Flávio, desde março do ano passado.
De acordo com O Globo, na semana passada, a 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) decidiu dar foro especial para o senador e enviar o caso para a segunda instância. Com isso, o titular da investigação se tornou o procurador-geral de Justiça, Eduardo Gussem.
Para que Gaecc pudesse continuar nas investigações, a procuradoria-geral de Justiça formalizou um termo de cooperação do grupo de promotores com o procurador-geral na investigação. A defesa de Flávio criticou a convocação, citando que a atribuição seria apenas de Gussem.
Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!
Comentários