Resumo
- Juliana Rangel publicou o vídeo com a legenda “vacina do covid”, com as falas “mostre algo que você tem, que mais ninguém tenha, e que você ache muito legal”.
- O ex-prefeito Marcelo Rangel explicou recebeu o frasco em uma visita ao instituto no ano passado como forma de publicidade do imunizante.
- Ele postou nas suas redes sociais em 10 de dezembro de 2020 o mesmo frasco.
- Questionada, o Butantã afirmou que o líquido é ilustrativo e não uma vacina ativa.
A filha do ex-prefeito do município paraense Ponta Grossa Marcelo Rangel (PSDB), mostrou na rede social TikTok um frasco da Coronavac, vacina contra a Covid-19 produzida pelo Instituto Butantan. Ela usou a gravação com as falas “mostre algo que você tem, que mais ninguém tenha, e que você ache muito legal”.
A publicação feita por Juliana Rangel com a legenda “vacina do covid” (assista o vídeo no final), obrigou o ex-prefeito a se explicar. Ele recebeu o frasco em uma visita ao instituto no ano passado como forma de publicidade do imunizante, mas não explicou se o conteúdo do frasco é a vacina ou é ilustrativo. O mandato de Marcelo terminou em dezembro.
Ele postou nas suas redes sociais em 10 de dezembro de 2020 o mesmo frasco na visita ao lado do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), a assinatura de um contrato de parceria do município com o Butantan e o governo paulista para recebimento do imunizante. Questionada, o Butantã afirmou que o líquido é ilustrativo e não uma vacina ativa.
O instituto solicitou a aprovação para uso emergencial a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), mas o órgão regulador solicitou informações complementares. A eficácia da Coronavac nos brasileiros é de 78%.
Assista ao vídeo:
Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!
Comentários