Brasil

Família inteira é encontrada morta com sinais de intoxicação em Minas Gerais

Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML).

CBMMG
  • Notícias sobre Brasil no nosso canal no WhatsApp

    Uma família de quatro pessoas foi encontrada morta com sinais de intoxicação em um apartamento na cidade de Uberlândia, em Minais Gerais, na noite deste domingo (11/8). A Defesa Civil acredita que eles foram intoxicados após um vazamento de monóxido de carbono de um aquecedor a gás que fica na cozinha.

    Foi o pai de uma das vítimas que acionou o Corpo de Bombeiros após encontrar Danilo e Rose Mary, de 34 e 33 anos, respectivamente, e seus dois filhos, Daniel, de 11, e Ana Clara, de 15 anos, sem sinais de vida. Segundo o Corpo de Bombeiros, parentes esperavam a família para o almoço em comemoração do Dia dos Pai.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    O registro de gás foi desligado, assim como toda a energia elétrica do condomínio. Não houve riscos de explosão.

    Outros dois familiares das vítimas, de 32 e 63 anos, passaram mal após entrar na residência e abrir portas e janelas. Eles forma levados para uma unidade de Saúde.

    O registro de gás foi desligado, assim como toda a energia elétrica do condomínio. Não houve riscos de explosão. Os moradores dos apartamentos foram retirados para a vistoria, mas já retornados

    Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML).

    O QUE É MONÓXIDO DE CARBONO

    O monóxido de carbono (CO) é um gás invisível e sem cheiro que, quando inalado, pode resultar em sérios problemas de saúde e até morte súbita. Segundo a Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT), o monóxido de carbono se associa à hemoglobina no sangue, que é responsável pelo transporte de oxigênio dos pulmões para o resto do corpo.

    Essa ligação impede a adequada circulação e distribuição do oxigênio, vital para a sobrevivência humana, podendo resultar em morte por asfixia. O CDC (Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos) destaca que, ao respirarmos o monóxido de carbono, ele substitui o oxigênio no sangue.

    Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!

    Comentários

    Notícias sobre: