Uma família de quatro pessoas foi encontrada morta com sinais de intoxicação em um apartamento na cidade de Uberlândia, em Minais Gerais, na noite deste domingo (11/8). A Defesa Civil acredita que eles foram intoxicados após um vazamento de monóxido de carbono de um aquecedor a gás que fica na cozinha.
Foi o pai de uma das vítimas que acionou o Corpo de Bombeiros após encontrar Danilo e Rose Mary, de 34 e 33 anos, respectivamente, e seus dois filhos, Daniel, de 11, e Ana Clara, de 15 anos, sem sinais de vida. Segundo o Corpo de Bombeiros, parentes esperavam a família para o almoço em comemoração do Dia dos Pai.
O registro de gás foi desligado, assim como toda a energia elétrica do condomínio. Não houve riscos de explosão.
Outros dois familiares das vítimas, de 32 e 63 anos, passaram mal após entrar na residência e abrir portas e janelas. Eles forma levados para uma unidade de Saúde.
O registro de gás foi desligado, assim como toda a energia elétrica do condomínio. Não houve riscos de explosão. Os moradores dos apartamentos foram retirados para a vistoria, mas já retornados
Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML).
O QUE É MONÓXIDO DE CARBONO
O monóxido de carbono (CO) é um gás invisível e sem cheiro que, quando inalado, pode resultar em sérios problemas de saúde e até morte súbita. Segundo a Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT), o monóxido de carbono se associa à hemoglobina no sangue, que é responsável pelo transporte de oxigênio dos pulmões para o resto do corpo.
Essa ligação impede a adequada circulação e distribuição do oxigênio, vital para a sobrevivência humana, podendo resultar em morte por asfixia. O CDC (Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos) destaca que, ao respirarmos o monóxido de carbono, ele substitui o oxigênio no sangue.
Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!
Comentários