Um vídeo que está circulando pela internet está intrigando os usuários pelo fato de mostrar uma criatura estranha no canto de uma parede. As imagens já levantou dúvidas e teorias do que se trata.
O “animal” peludo com rosto parecido um humano aparece em posição fetal, fazendo movimentos lentos. Ele está deitado no chão e vai para frente e para trás. Assista:
Essa criatura bizarra está intrigando a web. Entenda o que é. pic.twitter.com/SondjCDEJJ
— Jornal do Sisal (@jornaldosisal) February 15, 2023
Mas o que é isso?
A criatura inusitada trata-se de uma obra de Peybak, pseudônimo da dupla formada pelos artistas iranianos Peyman Barabadi e Babak Alebrahim Dehkordi. O “bicho” integra a exposição “Strange Aeons – Nós nos encontraremos lá” (tradução livre), que aconteceu em uma galeria de arte em Paris entre fevereiro e março de 2022.
Confira mais abaixo uma das salas da exposição, onde se encontra a criatura bizarra no canto entre duas paredes. Ao fundo, é possível ver outro “animal” incomum com caráter realista. Ele possui poucos pelos e um rabo parecido com o de um cavalo.
“Desde o início de sua colaboração, depois de se formar na escola de arte de Teerã em 2000, a dupla de Peybak foi guiada pelo gesto decorrente de sua prática colaborativa a quatro mãos. Dessa prática surge um universo fictício povoado por uma multidão de criaturas: o enxame denso e perturbador de Abrakan“, diz um trecho da sinopse da exposição que consta no site Galleries Now, especializado em arte.
O vídeo que viraliza atualmente foi compartilhado por um dos autores da obra em fevereiro de 2022. Na legenda da publicação, ele comenta sobre a criatura bizarra.
“Eu tinha feito essas estátuas para o grupo. Mas o mais interessante é que ontem à noite, as pessoas mais famosas do mundo notaram esse vídeo, que parece ter sido feito por alguém de uma exposição que aconteceu na França, e toda a questão é se isso é uma estátua ou não”, escreveu, no Instagram.
As obras de Peybak são inspiradas na poesia persa, mitologia e pinturas em miniatura. Clique e confira mais fotos da exposição que aconteceu em Paris.
Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!
Comentários