O Ceará registrou 37 mortes em 24 horas totalizando 940 mortes em decorrência da Covid-19. A unidade federativa é a terceira com maior número de casos e óbitos do Brasil, atrás do Rio de Janeiro e de São Paulo. O total de pacientes infectados chegou a 14.467.
Segundo o jornal O Povo, foram quatro dias consecutivo com mais de 50 óbitos contabilizados. Há casos confirmados em 167 municípios. Fortaleza concentra a maior quantidade: 10.128. É também o município com mais óbitos: 725.
Há ainda 28.641 casos em investigação em todo o Estado. Foram realizados 38.183 exames. A Secretaria de Saúde do estado explicou que os saltos no números estão ocorrendo em razão de mudança em um dos sistemas de alimentação de dados do Ministério da Saúde. Por isso, a secretaria não conseguia captar dados de exames já analisados pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-CE) para inserção no IntegraSUS. Então, registros de vários dias foram inseridos no sistema de uma vez.
O dado não significa que as mortes tenham ocorrido nessa data, mas que houve o resultado do exame com a confirmação de que o paciente tinha Covid-19.
A Secretaria da Saúde informou que realiza mudanças no sistema desde 23 de abril e, por isso, pode haver mudanças nos casos confirmados hoje e nos próximos dias. Isso pode explicar a disparada ocorrida, com o maior aumento de casos confirmados em um dia até agora.
Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!
Comentários