O Brasil chegou a marca de 900 mil infecções e 44,6 mil mortes em decorrência da Covid-19, segundo o consórcio jornalístico composto por seis veículos de comunicações paulistas e cariocas. Os dados foram consolidados às 13h desta terça-feira (16/06).
No balanço divulgado pelo Ministério da Saúde divulgado nessa segunda-feira (15/06), informa 43.959 mortes e 888.271 diagnósticos desde o início da pandemia.
Mortos diminuindo
Desde a pandemia de coronavírus, os números de mortos tem crescido bastante. Porém, as últimas atualizações feiras pelo Ministério da Saúde e pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), mostra que os números estão diminuindo a cada boletim.
Entre o final de maio e o inicio de junho, 7.096 novas mortes foram contabilizadas. Nos 7 dias posteriores, a doença fez 6.790 vítimas, uma queda de quase 5%. É o que mostra o núcleo jornalístico (M)Dados, do Metrópoles.
Segundo o Claudio Maierovitch, médico sanitarista e coordenador do Núcleo de Vigilância Epidemiológica da Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz), é necessário esperar os próximos números e que é muito cedo para comemorar.
Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!
Comentários