Brasil

Bolsonaro nomeia Rolando de Souza para Polícia Federal

Rolando substitui Mauricio Valeixo, exonerado do cargo há mais de duas semanas.

Isac Nóbrega/PR
  • Por Micael Levi

    Notícias sobre Brasil no nosso canal no WhatsApp

    O presidente Jair Bolsonaro nomeou Rolando Alexandre de Souza para assumir o cargo de diretor da Polícia Federal (PF). A edição extra do Diário Oficial da União (DOU) com a nomeação foi publicada nesta segunda-feira (04/05).

    Participando de uma manifestação neste domingo (04/05), Bolsonaro avisou que nomearia o novo diretor da corporação e que não admitiria mais interferência dos Poderes na PF.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    Rolando substitui Mauricio Valeixo, exonerado do cargo há mais de duas semanas. Junto com Valeixo foi Sérgio Moro que comandava o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

    O novo diretor era braço direito de Alexandre Ramagem à frente da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), onde exercia o cargo de secretário de planejamento. Ramagem foi barrado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Morais de comandar a PF.

    A nomeação de Ramagem ao cargo ainda chegou a ser publicada no DOU na madrugada de terça-feira (28/04), mas no dia seguinte foi suspensa por determinação do ministro.

    Posse relâmpago

    Poucas horas após a nomeação ser publicada no DOU, o novo diretor da Polícia Federal tomou posse. Não houve qualquer cerimônia, ele subiu para o gabinete de Jair Bolsonaro e assinou o termo de posse.

    A informação foi dada pela secretaria de Comunicação da Presidência (Secom). Às 10h41, a Secom divulgou que Souza esteve com o presidente entre 10h e 10h20 para assinar o termo.

    Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!

    Comentários