O presidente Jair Bolsonaro nomeou Rolando Alexandre de Souza para assumir o cargo de diretor da Polícia Federal (PF). A edição extra do Diário Oficial da União (DOU) com a nomeação foi publicada nesta segunda-feira (04/05).
Participando de uma manifestação neste domingo (04/05), Bolsonaro avisou que nomearia o novo diretor da corporação e que não admitiria mais interferência dos Poderes na PF.
Rolando substitui Mauricio Valeixo, exonerado do cargo há mais de duas semanas. Junto com Valeixo foi Sérgio Moro que comandava o Ministério da Justiça e Segurança Pública.
O novo diretor era braço direito de Alexandre Ramagem à frente da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), onde exercia o cargo de secretário de planejamento. Ramagem foi barrado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Morais de comandar a PF.
A nomeação de Ramagem ao cargo ainda chegou a ser publicada no DOU na madrugada de terça-feira (28/04), mas no dia seguinte foi suspensa por determinação do ministro.
Posse relâmpago
Poucas horas após a nomeação ser publicada no DOU, o novo diretor da Polícia Federal tomou posse. Não houve qualquer cerimônia, ele subiu para o gabinete de Jair Bolsonaro e assinou o termo de posse.
A informação foi dada pela secretaria de Comunicação da Presidência (Secom). Às 10h41, a Secom divulgou que Souza esteve com o presidente entre 10h e 10h20 para assinar o termo.
Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!
Comentários