Participando de uma nova manifestação dos apoiadores na frente do Palácio do Planalto neste domingo (03/05), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que nesta segunda (03/05) anunciará um novo diretor da Polícia Federal (PF). As falas do presidente foram transmitidas ao vivo em sua redes social.
Bolsonaro ainda falou que não aceitará mais interferência do Poder Executivo na corporação. E que espera na autonomia dos três poderes. “Queremos a independência verdadeira dos Três Poderes. Chega de interferência. Não vamos admitir mais interferência. Acabou a paciência”, disse o chefe do Executivo.
“Peço a Deus que não tenhamos problema nesta semana. Chegamos ao limite. Não tem mais conversa. Daqui pra frente não só exigiremos, faremos cumprir a Constituição. Ela será cumprida a qualquer preço”, finalizou Bolsonaro.
Ele fez menção ao tema que foi destaque na última quarta (29/04), quando o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, suspendeu a nomeação de Alexandre Ramagem ao cargo de diretor da PF.
A manifestação foi contra os ministros do Supremo Tribunal Federal, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e o ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, que recentemente deixou o governo do presidente. Teve carretada dos apoiadores em favor dele, mas Bolsonaro ficou na rampa do Palácio do Planalto observando e discursando para o público.
A carreata e as aglomeração na frente do Planalto vai de contra as recomendações do Ministério da Saúde (MS) e da Organização Mundial de Saúde (OMS), com muitas pessoas sem máscaras e sem os cuidados para evitar a infecção do novo coronavírus.
Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!
Comentários