Brasil

Bebê morre após ingerir colírio por engano vendido por farmácia

Funcionário da farmácia vendeu o colírio para o avô da criança por está em uma caixa com o mesmo modelo prescrito por médico

Reprodução / TV Anhanguera
  • Notícias sobre Brasil no nosso canal no WhatsApp

    Um bebê de dois meses morreu após ingerir colírio no lugar de um remédio para náuseas vendido por uma farmácia em Formosa, município de Goiás. A criança Ravi Lorenzo veio a óbito neste domingo (05/3).

    O menino estava com febre, vômitos e enjoos e foi levado para atendimento médico em uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), onde o médico recomendou a “bromoprida”, medicação que era vendida em uma farmácia da cidade.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
    Bromoprida (caixa esquerda) // tartarato de brimonidina (caixa da direita) — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

    Ao chegar na farmácia, um funcionário vendeu para o avô da criança o “tartarato de brimonidina”, um colírio para o tratamento de glaucoma. Ele então administrou o colírio acreditando ser o remédio prescrito, mas percebeu a piora na criança.

    O avô então questionou a mãe do menino sobre a piora e enviou uma foto do medicamento comprado. A imagem mostrava que foi comprado um colírio no lugar da medicação certa.

    O menino retornou a UPA e foi intubado, mas não resistiu.

    Em nota, a Drogaria Ultra Popular afirmou que o fato ocorrido está sendo investigado pelas autoridades competentes. “A Drogaria Ultra Popular informa que estará, sempre que solicitada, contribuindo para com as investigações, a qual trará os devidos esclarecimentos sobre os fatos em questão”, diz um trecho do comunicado. 

    O corpo do bebê foi velado ainda neste domingo. O velório foi bancado pela farmácia depois de negociação com familiares.

    “Eu creio que o rapaz [funcionário da farmácia] deve estar sofrendo muito, porque errar é humano. Só que infelizmente o local onde ele estava não é digno de errar. Erros nesse tipo de trabalho podem causar mortes”, afirma o avô da criança.

    NOTA DA FARMÁCIA:

    A Drogaria Ultra Popular, sediada na cidade de Formosa- GO, através de sua defesa constituída, vem por meio desta informar que, sobre o infeliz fato ocorrido no ultimo dia 04/03/2023, este está sobre devida apuração das autoridades competentes, e, com comprometimento, respeito, lisura e transparência, a Drogaria Ultra Popular informa que estará, sempre que solicitada, contribuindo para com as investigações, a qual trará os devidos esclarecimentos sobre os fatos em questão.

    Dessa forma, a Drogaria Ultra Popular, refuta qualquer juízo de valor antecipado e se solidariza com a perda e familiares.

    Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!

    Comentários

    Notícias sobre: