O governador da Bahia, Rui Costa (PT) afirmou nesta quinta-feira (14/1) que fez contato com o governador do Amazonas, Wilson Lima, manifestando solidariedade em virtude da situação dramática vivida pelo estado devido a pandemia de Covid-19.
“Acredito que trabalho, responsabilidade e solidariedade são palavras de ordem para vencermos esta guerra que já vitimou mais de 200 mil brasileiros”, destaca Rui.
O estado disponibilizou 30 leitos para os pacientes amazonenses em tratamentos da doença respiratória. Para ser realizado o transportes destes pacientes, em estados menos graves, o Ministério da Saúde terá que ser acionado pelo governo do Amazonas.
Devido ao um colapso no sistema de saúde no estado, incluindo a falta de oxigênio, parte dos pacientes terá que ser transferidos para outras unidades federativas.
Manaus voltou a registrar uma explosão de casos de coronavírus, levando a taxa de sepultamento a crescer 193% em um mês. Segundo revelou a coluna Mônica Bergamo, alguns pacientes foram transferidos para o Piauí e outros estados.
Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!
Comentários