Brasil

Avó materna da primeira-dama Michelle Bolsonaro está com Covid-19 e aguarda leito de UTI

De acordo com a tia da primeira-dama, Maria de Fátima, ela teve o comprometimento de 78% do seu pulmão.

Reprodução/Veja
  • Notícias sobre Brasil no nosso canal no WhatsApp

    A dona Maria Aparecida Firmo Ferreira, de 80 anos, avó materna da primeira-dama Michelle Bolsonaro, foi diagnosticada com Covid-19 na última quinta-feira (02/07). De acordo com a tia da primeira-dama, Maria de Fátima, ela teve o comprometimento de 78% do seu pulmão.

    A idosa foi encaminhada para uma unidade de Saúde depois de passar mal e cair em uma rua quando estava indo a uma farmácia comprar medicamentos. Depois ela foi transferida para um hospital em Brasília.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    No primeiro exame, no tórax, foi percebido a presença de “múltiplas opacidades em vidro fosco multifocais” e outros sintomas relatados por Maria, que são os principais da Covid-19. Agora, internada, a idosa aguarda uma vaga em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

    Segundo a coluna Janela Indiscreta, do Metrópoles, o quadro de Maria Aparecida é estável e está recorrendo a medicamentos de uso contínuo para amenizar os sintomas da doença. Ela já fez uso de Tamiflu e dexametasona, ambos indicados pelo Ministério da Saúde.

    Ainda segundo a coluna, ela apresenta comorbidades como problemas cardíacos e hipotiroidismo, fazendo com que a atenção médica seja redobrada. No entanto, seu corpo responde bem as medicações orientadas.

    Neta distante

    Em uma reportagem publicada pela revista Veja, Michelle não vê a avó há 6 anos. A idosa mora em Sol Nascente, favela distante 40km do Palácio da Alvorada e tem dificuldade de se locomover.

    À reportagem na época, Dona Aparecida disse que não tem contato com a neta há pelo menos seis anos e contou ainda que nunca recebeu um convite para ir ao Alvorada e não sabe responder o porquê.

    “Eu gosto muito do Jair. Gostei desde a primeira vez. Ele sempre me abraçava, me beijava, me chamava de vó. Vou abraçar e beijar meu presidente, agora”, disse a aposentada. Ela conta que ajudou a criar Michelle.

    Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!

    Comentários

    Notícias sobre: