Pouco tempo após ser levado a chefia do Ministério da Saúde, Nelson Teich pediu demissão da chefia do cargo nesta sexta-feira (15/05). Desde o inicio da pandemia de coronavírus no Brasil a pasta vive também uma crise interna.
O oncologista substituiu Fernando Henrique Mandetta após a demissão, naquela semana Mandetta enfrentava uma série de embate com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Teich era a esperança do chefe de Governo para reabrir comércios e liberar a cloroquina para logo nas primeira fases da Covid-19, causada pelo vírus Sars-Cov-2. Ele assumiu o ministério no último dia 17, ou seja estava há 28 dias.
Bolsonaro permitiu através de um decreto, a abertura de salões de belezas, academias e barbearias sem consular o até então ministro, que só ficou sabendo numa coletiva de imprensa quando um jornalista perguntou sobre.
Foi preciso o agora ex-ministro consultar a assessoria para afirmar não reconhecer o assunto e afirmar que este tipo decisão não pertence o Ministério da Saúde.
Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!
Comentários