Durante uma coletiva de imprensa realizada na última quarta-feira (30/10), o Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, provocou uma onda de reações ao recomendar que caso o preço do alface esteja elevado o cidadão trocasse por chicória. A declaração foi feita enquanto o ministro discutia estratégias para o controle da inflação e a importância da lei de oferta e procura.
O ministro iniciou sua fala ressaltando que a dinâmica de preços está diretamente ligada à oferta disponível no mercado. “A regra da oferta e procura também regula preço. Se você tem mais oferta, você regula para baixo, se tem pouca oferta, coloca o preço pra cima. Então acho que isso é um processo pra sociedade, inclusive, refletir. Muitas vezes, a própria imprensa fala “olha, tal coisa tá cara”, substitui por outra. A alface tá cara? Substitui por chicória. Dando um exemplo, né? “, disse.
A declaração, no entanto, geraram diversas críticas nas redes sociais. Enquanto alguns viam o conselho como uma solução prática e até criativa, outros o interpretaram como uma forma de minimizar a gravidade da inflação.
Durante a coletiva, que tinha como foco a divulgação das estatísticas mensais do emprego formal, o Novo CAGED, a interação nas redes sociais foi marcada por críticas à condução do evento e à lentidão na atualização dos dados. Internautas expressaram descontentamento, reclamando de atrasos e problemas técnicos que se repetem mês a mês.
Assista ao vídeo:
Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!
Comentários