O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, atacou as declarações feita pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, que participou de uma nova manifestação contra os Três Poderes na tarde deste domingo (03/05).
Em seu discurso em frente ao Palácio do Planalto, sem máscara de proteção ao coronavírus, Bolsonaro disse: “Queremos a independência verdadeira dos três poderes, e não apenas uma letra da Constituição, não queremos isso. Chega de interferência. Não vamos admitir mais interferência. Acabou a paciência. Vamos levar esse Brasil para frente. Acredito no povo brasileiro e nós todos acreditamos no Brasil”, disse. “Peço a Deus que não tenhamos problemas nessa semana. Porque chegamos no limite, não tem mais conversa”, emendou.
O presidente dos advogados brasileiros rebateu assim a fala do chefe do Executivo: “Os limites que existem são os da Constituição, e valem para todos, inclusive e sobretudo para o presidente. A única paciência que chegou ao fim, legitimamente e com razão, é a paciência da sociedade com um governante que negligencia suas obrigações, incita o caos e a desordem, em meio a uma crise sanitária e econômica”.
Indignado com os limites imposto pelos Poderes, Bolsonaro já havia participado de outras manifestações contra os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e a favor de uma nova intervenção militar no Brasil junto com o AI-5 (decreto que instituía a tortura por parte dos militares). Na data a participação do presidente foi bastante criticado.
Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!
Comentários