Bahia

Saiba quem são os estudantes mortos por adolescente de 14 anos em colégio na Bahia

O estudante atirou contra três alunos em uma escola localizada na zona rural de Heliópolis.

Reprodução
  • Notícias sobre Bahia no nosso canal no WhatsApp

    Três estudantes foram mortos a tiros na sala de aula do Colégio Municipal Dom Pedro 1º, no povoado Serra dos Correias, na cidade de Heliópolis, na Bahia, nesta sexta-feira (18/10). O autor dos disparos, um adolescente de 15 anos, tirou a própria vida após o ataque.

    As três vitimas (foto em destaque), de 15 anos, foram identificadas como: Adriele Vitória Silva Ferreira, Fernanda Sousa Gama e Jonathan Gama dos Santos. De acordo com a Polícia Civil, as vítimas assistiam aula quando o adolescente efetuou os disparos.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    Em nota, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que as Polícias Militar, Civil e Técnica estão no Colégio estão na unidade de ensino “tomando todas as medidas relacionadas à preservação do local, coleta de indícios, perícia e remoção das vítimas fatais”.

    Segundo informações, o adolescente portava um revólver calibre 38. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas nada foi feito pois os adolescentes já estavam mortos.

    Em uma publicação no X, antigo Twitter, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), lamentou o ocorrido e determinou apuração imediata do caso.

    A prefeitura da cidade e a Secretaria Municipal de Educação manifestaram “profundo pesar e consternação” diante do caso.

    Segundo o Governo da Bahia, a Secretaria de Educação do Estado enviou três psicólogos do Programa de Valorização à Saúde do Professor, para dar assistência à comunidade escolar em Heliópolis.

    Por meio de nota, o ministro da Educação, Camilo Santana, afirmou que ligou para o prefeito oferecendo o envio da equipe de especialistas em Psicologia das Emergências e Desastres, do núcleo de resposta e reconstrução de comunidades escolares após ataques de violência extrema. “ Meus sentimentos aos familiares, amigos e comunidade escolar nesse momento de tamanha dor”, declarou.

    O Ministério Público afirmou que “está empenhado na apuração rigorosa das circunstâncias que envolvem este episódio trágico, em parceria com as forças policiais, buscando a coleta de provas e indícios para a completa elucidação dos fatos”.

    Onde buscar ajuda

    Se você está passando por sofrimento psíquico ou conhece alguém nessa situação, veja abaixo onde encontrar ajuda:

    Centro de Valorização da Vida (CVV)

    Se estiver precisando de ajuda imediata, entre em contato com o Centro de Valorização da Vida (CVV), serviço gratuito de apoio emocional que disponibiliza atendimento 24 horas por dia. O contato pode ser feito por e-mail, pelo chat no site ou pelo telefone 188.

    Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!

    Comentários

    Notícias sobre: