Bahia

Rui anuncia que Arena Fonte Nova não receberá jogos da Copa América

Para Rui, que fecha e reabre comércios em suas decisões, a prioridade é salvar vidas humanas, continuar trabalhando e gerar renda para a população.

Secom/Sesab
  • Notícias sobre Bahia no nosso canal no WhatsApp

    O governador da Bahia Rui Costa (PT) afirmou nesta segunda-feira (31/5), que a Arena Fonte Nova não poderá receber os jogos da Copa América, que tem o Brasil como sede depois de dois países desistir de receber o torneio por causa do cenário pandêmico e político.

    A afirmação de Rui vem ao falar sobre a realização de jogos esportivos sem a presença do público, algo que permanece sendo proibido em todo a unidade da Federação. No pronunciamento, o chefe do Executivo estadual afirmou que atualmente a Arena Fonte Nova abriga um hospital de campanha, tratando pacientes contaminados com covid-19.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    Para ele, que fecha e reabre comércios em suas medidas preventivas, a prioridade é salvar vidas humanas, continuar trabalhando e gerar renda para a população. “A prioridade que queremos é vacina. Vacina para salvar vidas humanas, vacina para retomar o emprego, a renda, a economia. Esperamos que o governo federal tenha empenho, dedicação e trabalhe para a chegada de mais vacinas rapidamente”, escreveu em pronunciamento enviado à TV Bahia.

    “O estádio, inclusive, em função da pandemia, está provisoriamente por leitos de UTI. Portanto, aqui na Bahia, não poderão ocorrer jogos de qualquer Copa, em função do uso do estádio para salvar vidas humanas”, completou.

    O posicionamento do governador baiano sobre os estádios brasileiros receber jogos da Copa América em meio a ameaça da terceira onda da Covid-19, é o mesmo dos outros governadores estaduais que vetaram a competição. Governos de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Minas Gerais e Rio Grande do Sul não aceitam a competição. Por outro lado, São Paulo, Cuiabá e Amazonas se colocaram à disposição.

    Como a Argentina passa por um cenário pandêmico agravado e protestos contra o governo na Colômbia, os país foram retirados da programação da Conmebol. A decisão pelo Brasil se deu em reunião emergencial. O Brasil sediou em 2019 a última Copa América.

    Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!

    Comentários