Um policial militar agrediu um jovem durante uma abordagem no bairro de Paripe, em Salvador, neste domingo (02/01/2020). O vídeo que veio circular nesta segunda-feira (03/01/2020) foi feito pelos moradores do local.
“Você para mim é ladrão, você é vagabundo. Olha essa desgraça desse cabelo aqui. Tire aí vá, essa desgraça desse cabelo aqui. Você é o quê? Você é trabalhador, viado? É?”, grita o militar, enquanto puxa um boné que a vítima usava.
No vídeo o policial, dar murros nas costas do rapaz, chute na barriga e um tapa no rosto. A Polícia Militar em nota informou que o caso será encaminhado para Corregedoria Geral da PM a fim de ser analisado. “[A PM] não preconiza com a violência e rechaça todo e qualquer tipo de conduta violenta”, diz, em nota.
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), disse hoje (04/02/2020) que mandou punir o policial envolvido na agressão. ara ele, o caso de racismo é “inaceitável”.
“Determinei apuração rigorosa e imediata da Corregedoria da Polícia Militar com as devidas punições legais aos responsáveis e divulgação para a sociedade das medidas adotadas. Para que esses casos isolados não possam continuar comprometendo a imagem da instituição”, escreveu na rede social. “Como governador do Estado da Bahia não admito comportamento de violência policial como o ocorrido no vídeo que circula nas redes sociais. É inaceitável, inadmissível e não reflete o comportamento e os ideais da instituição”, emendou.
Como governador do Estado da Bahia não admito comportamento de violência policial como o ocorrido no vídeo que circula nas redes sociais. É inaceitável, inadmissível e não reflete o comportamento e os ideais da instituição.
— Rui Costa (@costa_rui) February 4, 2020
Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!
Comentários